O dia em que eu aprendi o que era oscular:

Bom, para a gente que é estudante de Letras há sempre uma classe de palavras e sinônimos muito interessante. Lembro como se fosse hoje do dia em que a professora fez uma dinâmica para ver como estávamos de sinônimos e de repente veio o verbo "beijar". Nunca pensamos exatamente nas infinitas possibilidades de dizer a palavras beijar. Todo mundo contou sua história de primeiro beijo traumatizante, preferi ficar calada e não falar da minha história e em algum cantinho do meu cérebro entender por que disso ser tão traumático a ponto da gente sempre tirar o BV (boca virgem) com embustes.
Ninguém tinha sequer pensado na possibilidade de um sinônimo para beijar. Talvez "dar uma beiçada" ou até um "selinho".
Eu como sou extremamente curiosa e minha mente incessante de curiosidade, após o término daquela aula, resolvi pesquisar sinônimos de "beijar" e bem ali na minha frente eu vi um tal verbo: Oscular.
Em pleno século 21, quem conhece "oscular"? Talvez um biólogo ou qualquer outro ser que lide com animais marinhos? Não... Oscular é beijar. Não me vejo falando isso para ninguém, é literalmente engraçado chegar na pessoa e falar: Vamos ali  oscular? Quantos ósculos você quer hoje? Já osculou hoje? Você gostaria de me oscular? --- Tenta falar isso para o seu namorado ou namorada, no mínimo ele/ela vai ter uma crise de risos. Enfim, oscular é algo bastante animador, mas e se as músicas que falam em beijo, resolvem trocar por ósculo?
-Eu quero mais que mais que 1, mais que mil e mil e um um ósculo quando é dado é mais que mil é mais que bom.... (Sandy e Junior o que me dizem?)

Pensem aí nas possibilidades. :)

Comentários