A chave:

Texto retirado do filme "Escrevendo uma nova vida" ou "O autor da carta".
Sam, o famoso pseudônimo que escreve cartas de encorajamento para pessoas, escreve uma carta para Maggy e ela vai em busca do autor e se surpreende por ele morar num abrigo. Ele aos poucos vai ensinando-a um pouco sobre a vida e seus propósitos.
Após o seu falecimento ( o ator que interpreta o personagem, Bernie Diamond falece também durante o final das filmagens, sendo um coincidência) ela descobre o seu propósito e ao invés de escrever cartas, ela mostra a  sua voz com belas letras para encorajar as pessoas.
Ela recebe uma caixa e dentro há uma chave com uma pequena carta:
(...) Ela é um símbolo de sua capacidade de abrir qualquer caminho para a porta da sua felicidade. Ela representa uma chave dourada de oportunidades e potencial. Escolha sabiamente. Você provavelmente não está ciente disso, mas esta chave esteve com você durante toda a sua vida, você apenas não tinha aprendido a usá-la. O que você quiser alcançar na sua vida, você tem a chave para fazer isso. É a mesma chave que permite que você encontre a felicidade e a realização nessa vida e com a qual você pode abençoar os outros. Lembre-se sempre que esta chave é sua e somente sua. Sempre que estiver culpando os outros por suas circunstâncias, olhe para a chave. Ela não pode ser tirada de você e só você quais portas abrir e quais caminhos tomar. Esse é o presente da sua vida e só você tem a chave para ele. 


É um filme muito sensível e bonito, daqueles que você chora se olhar para dentro do coração e enxergar com os olhos da alma. Todos nós temos uma chave e temos que saber usá-las de forma positiva, para poder ajudar outras pessoas.

Comentários

  1. Acabei de assistir e tbem ameiii o filme, uma lição de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é extraordinário. Uma lição de vida surpreendente. 😊

      Excluir
  2. Um filme muito lindo que traz uma história no qual transmite um comportamento e um ato de amor no qual se todas as pessoas praticassem o bem, o mundo seria bem melhor, isso se chama um ato de amor e respeito ao próximo, um grande filme.


    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia quase não há mais convivência com avós, pessoas que poderiam ser nossos avós. A Internet substituiu os relacionamentos, uma pena, cada um muito individual no seu celular. Pessoas com mais de 8O anos, pra grande maioria ficaram ultrapassadas. Muito triste isso. Essa mensagem acho que passou despercebida pra muitos que assistiram o filme.
    Um dos filmes mais bonitos que assisti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

escreva seu comentário..