Eu cresci agora, sou mulher. Tenho que encarar com muita fé, mas isso não é o bastante:

 É, os 28 anos, completados em março deste ano, me fizeram pensar que já não sou mais tão menina. 

Mas isso não impede de ser girl.

Sinto algumas limitações, talvez, porque estou sedentária e não tenho um pingo de coragem em fazer exercícios em um mundo pandêmico. 

Tô isolada. 

Num sítio bem longe do centro das metrópoles. 

Tudo que compro, passo álcool ou lavo. 

Depende também do produto. 

E isso me cansa. 

O coronavirus já me encheu a paciência. 


A realidade era que eu queria mesmo era que todos já tivessem sido vacinado, mas tudo está pior que fila de banco para receber dinheiro. 

A vacina a passos de tartaruga... Assim não dá! 

Tô cansada de ficar brigando pro povo se vacinar, pro povo tomar consciência, por esses famosos de meia patavinas serem exaltados, enquanto só fazem besteiras, exemplo: Aglomerar para 500 pessoas num hotel de luxo. 

Tô cansada deles irem às redes sociais, vestindo roupa em tom pastel, cara lavada e ir pedir desculpas. Se tivessem realmente um pingo de consciência nem de casa sairiam. 

Não falo do pobre trabalhador, que tem que pegar condução lotada, o que aumenta o contágio e não consegue um auxílio digno para sobreviver ao ficar em casa. 

Isso era obrigação do Estado, mas falha em dar assistência. A política aqui só tem um viés: Exterminadora sem futuro. 

Extermina sonhos, provoca ratos num bueiro e muita gente aplaude porque há muito tempo não pensa, já foi condicionado a ser robô. 


Mas lembrando de todos esses cansaços, eu só não aguento mais. E ACREDITO QUE NINGUÉM AGUENTA, mas tem umas pessoas que tem privilégios para suportar e outras não. 

Tô cansada de também fingir que tá tudo bem. 

Não adianta só pensar em mim e tentar viver, porque isso não é o bastante. 

Tudo aqui gira em torno do coletivo. 

E esse poder incontrolável parece que é imortal. 

É bem assim que estou e é tudo o que restou. 


Espero que estejam bem. Fiquem em casa se puderem, não aglomerem, tomem vacina e...

Xoxo, 

MM. 




Comentários